Boa Tarde!
Dr. Mario Arcângelo Martinelli
Eu paguei 18 parcelas das 48 parcelas do financiamento total.
O valor de cada parcela e de R$ 960,00 , num valor total de R$ 46.080,00.
Estou com 3 parcelas em atraso e a BV não aceita receber uma única parcela somente as 3.
A atendente e extremamente mal educada fica ameaçando vir com oficial de justiça.
E diz não tem negocio ou paga todas ou vou com o oficial buscar o carro.
Não sei o que faço, posso pagar no momento uma única parcela até por que a parcela seguinte já esta paga.
Agradeço desde já.
Obrigada!
Maria José
RESPOSTA DO DR. MARIO ARCANGELO MARTINELLI
Então Maria José, a taxa de seu contrato ( que é CDC) está em 2,77% ao mês, capitalizando , como os bancos trabalham, chega a 38,80% aa.
A taxa em si, está abaixo da média do Banco Central.
A Capitalização só é permitida em alguns tipos de contratos e ainda assim anualmente, mas os bancos capitalizam os juros mensalmente.
Assim, dependendo do seu contrato, há uma chance de se rever os juros, gerando uma queda na prestação e até uma devolução das parcelas pagas a maior.
Quanto ao mau atendimento:
As ameaças e o mau trato são totalmente proibidos.
Você pode entrar com uma reclamação no PROCON solicitando revisão das gravações, se vc tiver a data, o horário e o nome do atendente.
Mais seguro ainda, é gravar a conversa ou colocar no viva-voz para que outras pessoas escutem e testemunhem a seu favor.
Isso pode gerar um pedido de indenização de danos morais, pelo abalo emocional causado a vc.
Minha sugestão é :
1. Faça uma queixa no PROCON sobre as ameaças e maus tratos;
2. Procure um advogado para verificar a oportunidade de uma ação revisional dos juros, outra de indenização por danos morais;
3. Se o Boleto não permitir que vc vá ao Banco e pague uma parcela atrasada, vale notificar a BV que você quer pagar essa parcela e peça para reemitirem o boleto.
Assim fica provado o seu esforço de cumprir com a obrigação.
As parcelas atrasadas vc deveria ir pagando na medida do possível porque senão eles podem entrar com a Ação de Busca e Apreensão, mas geralmente as coisas não são tão rápidas assim.
Via de regra, as financeiras passam a cobrança para empresas cobradoras terceirizadas cujos funcionários falam barbaridades para os consumidores, como foi no seu caso.

Só por falar assim, vc será muito melhor tratada...
Boa sorte !
MARIO ARCANGELO MARTINELLI
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